Pages

Subscribe:

Quem sou eu

Minha foto
Um blog dedicado unicamente aos games, pretendo mostrar nele algumas analises de jogos atuais e também alguns antigos que marcaram épocas, também colocarei aqui alguns Game Players jogado por mim e por alguns amigos.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sonic Generations


Sonic é um classico nas historias do vídeo game, mascote da SEGA o mesmo se tornou um marco para os consoles Master System e Mega Drive, competindo na época com o Mario da Nintendo. Teve vários títulos lançados, cada um trazendo um desafio diferente, e que seguia o enredo básico da época, seguir em frente até chegar ao chefão final e poder salvar o mundo. Mais com o passar do tempo o titulo vem passando por situações complicadas, os jogos acabaram por pecar muito, sendo analisado negativamente por vários críticos de games. Na era 3D ele apresentou um ótimo jogo para o Dreamquest (Ultimo console que a SEGA desenvolveu), usava o potencial dos 128bits e de certa forma foi um jogo bem elaborado e divertido. Depois disso os jogos do ouriço azul começaram a ficar mais decadentes, Sonic Heroes pra PS2 não trazia todo o potencial do que um dia o titulo já representou, Shadow the Hedgehog pecou na jogabilidade, e então na nova e atual geração dos games vem Sonic the Hedgehog que decepcionou a todos os fãs, depois veio Sonic Unleashed que vinha com a novidade de jogar com o sonic normal e uma transformação do mesmo em lobisomem, e apesar de trazer melhoras ainda não deixou de ser decepcionante.
Tendo em vista tantos fracassos o objetivo era simples, devia ser desenvolvido um game que satisfizesse os fãs antigos e também aos jogadores mais novos e também que honrasse a série. Decidiram então voltar as origens, utilizar o que eles conseguiram de positivo em jogos atuais junto a essência dos jogos antigos. 
A história do jogo é bem simples, Sonic comemorava seu 20° aniversario e então surge um buraco no tempo que suga todo mundo incluindo seus amigos, Sonic então parte para salvá-los e encontra com o Sonic antigo e mais jovem (O Sonic Clássico das épocas antigas) e ambos decidem unir forças para vencer o inimigo, também existe o Robotnik clássico e o das épocas atuais que unem forças contra os dois Sonics.
O Game é bem divertido, durante a aventura você vai percorrendo pelos mundos, em cada mundo existe duas fases, uma delas é jogada pelo Sonic clássico, em uma câmera 2D, a outra é jogada pelo Sonic Atual, como câmeras 3D, também em cada mundo existem missões extras a serem cumpridas, a essenciais para reunir todas as Chaos Emeralds que são necessárias para o final do jogo, e se você jogou os títulos anteriores irá encontrar vilões de sagas anteriores, incluindo o clássico vilão Chaos do Sonic Adventure. Alem de ser um bom desafio, é bem nostálgico principalmente jogando com o Sonic Classico, se na sua infância você se divertia jogando Sonic com certeza terá boas lembranças com o decorrer desse game, o único ponto fraco do jogo que é bem visível é o fato dele ser bem curto, mais vale muito a pena, desta vez a SEGA acertou na receita. 


GamePlay – Sonic Generations
Sonic Clássico

Sonic Moderno 



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dino Crisis



Nas eras do PSone se falarmos em survival horror o primeiro citado é Resident Evil, porem nessa mesma época a Capcom aproveitou o embalo e lançou Dino Crisis, o game segue praticamente os mesmos padrões de Resident Evil, em questões de câmera, gráfico e jogabilidade, só que no lugar de zumbis os inimigos são dinossauros, criaturas bem mais habilidosas. 

História:
O Game conta a Historia de uma unidade de resgate chamada S.O.R.T que é enviada pelo governo para uma ilha chamada Ibis, para trazer de volta o cientista Edward Kirk, que é o grande responsável por todos os eventos que ocorrem no game, ele desenvolveu um fonte de energia chamada Third Energy. Os agentes chegam à ilha entre eles Regina a protagonista principal do jogo, Gail e Rick (havia mais um que morreu ao saltar de para quedas e ser engolido por T-Rex), com o decorrer da historia eles encontram o Dr Kirk que revela que a Third Energy também é capaz de transporta pelo tempo objetos e seres vivos, razão pelo qual os dinossauros estarem lá presentes, e pode também possibilitar viagens no tempo. A missão de Regina e os demais se resume em, trazer Kirk de volta para o governo, e sobreviverem aos perigos da ilha, o jogo possui 3 finais, dos quais vão depender de suas ações durante o jogo.

Características:
Dino Crisis é um prato cheio para os amantes de um bom survival horror, o jogo conta com a jogabilidade clássica da época, na qual o personagem anda pra frente quando se é pressionado o direcional de cima do joystick, os demais esquerda e direita fazem o personagem girar para decidi qual a posição que ele deve caminhar, para baixo o personagem anda para traz. O jogo possui poucas armas, mais era possível fazer combinações entre as munições, formando assim vários tipos de balas que podiam ser combinada com as armas, os tiros podiam causar danos de vida, ou também soníferos. Durante o game você se depara com diversos puzzle necessários para o avanço da historia, cartões para destrancar portas, códigos, senhas de cofres (encontradas em papeis espalhado pelo jogo), o que aumenta o desafio do jogo, muitas vezes é necessário resolver 10 puzzle pra poder abrir uma única porta, talvez considerada a maior dificuldade do jogo, podendo ser até mais difícil do que os próprios dinossauros. Com tudo isso posso concluir dizendo que o jogo é um ótimo desafio, apesar de ser uma plataforma antiga é uma excelente opção pra quem ainda não jogou, e também para aqueles que como eu considera esse um dos melhores jogos de sua época, vale apena!


GamePlay – Dino Crisis  
Parte - 1

Parte - 2

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Street Fighter 4 – Gameplay


Street Fighter é um clássico dos jogos de luta desde as eras de ouro dos fliperamas, e nessa nova geração ele surge novamente firme e forte. A câmera continua em um posição 2D e os personagens são todos modelados em 3D, o game se mantém fiel aos seus antecessores, traz personagens novos e vários personagens clássicos, entres eles Ryu, Ken, Guile e etc, as animações do jogo em técnicas e especiais são muito bem trabalhadas, e pra cada personagem existe uma animação inicial no formato anime contando um resumo de sua historia. Para conferir mais de perto, um amigo meu gravou 2 gameplay em uma partida contra seu irmão, a luta é entra Akuma e Ryu, e a disputa entre os dois é bem acirrada!

Gameplay - 1
       

Gameplay - 2
 

Em breve: 
Paginas no Facebook e Twitter para melhor interação.

Mega Man X


Pra inaugurar o blog vou começar falando de um jogo que marcou a minha infância, um dos meus favoritos também, eu tinha a fita original para Super Nintendo, e na época eu à considerava uma das mais difíceis, e essa dificuldade continua até hoje, por que esse é um marco da série Mega Man a dificuldade, só que isso não pode ser encarado com um ponto negativo, pois ao longo que a dificuldade vai aumentando o desafio também aumenta junto.

Historia do Game:
A história do game se passa no ano de 21XX, o protagonista é o robô Mega Man X (conhecido simplesmente por X), que foi construído pelo Dr Light, e achado acidentalmente pelo Dr. Cain que se surpreende com a capacidade de X de tomar suas próprias decisões, e então dá continuidade a construção dos Reploids, com base nos projeto do X. Porem com o tempo alguns Reploids se revoltaram contra os humanos, os mesmos ficaram conhecidos como Mavericks, e nisso foram criado os Mavericks Hunters (Caçadores de Mavericks). Para liderar esse grupo foi escolhido Sigma um reploid de alto nível e grande capacidade, porem por alguns motivos ele foi mudando seu comportamento e acabou passando para o exercito Mavericks, e devido suas grandes capacidades ele facilmente se tornou líder do exercito, se tornando o principal inimigo de X.
Também participa do jogo um Reploid chamado Zero, construído pelo Dr Willy (Inimigo do Dr Light), o robô tinha um programa que as vezes era ativado o tornando agressivo, mais isso foi destruído por Sigma desde então se tornou aliado de X, e com a traição de Sigma virou o líder do grupo, neste game ele faz aparições importantíssimas, na primeira fase ele salva X de Ville, e no final do jogo ele se sacrifica e entrega sua arma de tiro a X. Sua principal arma é o Z Saber, (uma espada muito parecida com as que usam em Star Wars). 

Características:
Você controla X no jogo, e sua arma principal é o X Buster, (O clássico canhão do Mega Man), ao aperta o botão de ação consecutivamente você dispara algumas pequenas bolas de energia, segurando o botão você concentra a força podendo disparar um tiro com força média ou máxima, quando você derrota um chefe no jogo o personagem ganha a arma daquele chefe, tal arma pode ser usada para derrotar facilmente outro chefe, vai depender da ordem que você vai escolher para derrotá-los, o que nos leva a outra característica do jogo, você tem a sua escolha diversas missões, cada uma com um chefe em questão você pode escolher a que quiser, mais se quiser trilhar um caminho sem problemas deve saber qual derrotar primeira e qual deve ser deixado por ultimo. Após derrotar todos os chefes o jogo segue pra suas fases finais, durante elas todos os chefes que você já havia derrotado terão de ser vencidos novamente, até chegar ao grande chefão Sigma. Durante o game são encontradas também algumas capsulas que contem pedaços da armadura, dando um upgrade no personagem e possibilitando a ele novas habilidades, por exemplo: As partes dos pés permitiram o personagem usar o dash, o Capacete ele permite que o personagem quebre algumas partes dos cenários com a cabeça possibilitando assim que se encontrem algumas passagens secretas. Quando Zero morre ele entrega a X as partes do canhão que aumenta a potencia do X Buster. Também são encontrados tanques que podem armazenar energia de vida e energia para as armas, e usados durante as batalhas como uma forma de recarga, e em toda fase existe um coração, cada coração aumenta o slot de energia de vida do personagem. Um macete interessante que tem no jogo e que merece total destaque, é que cumprindo todas as missões selecionáveis, achando todas as partes da armadura, todos os corações e todos os tanques, você pode ir na missão da topeira e repetindo ela diversas vezes em um determinado momento irá aparecer uma outra capsula e nela o X aprende a soltar o famoso Hadouken (aquele soltado por Ryu e Ken do jogo Street Fighter), e é tão destrutivo que derrota um chefão com uma única magia, ela é executada que nem nos jogos de luta, o famoso comando meia lua e soco, porem nem tudo são rosas, e para poder desferir o Hadouken sua energia de vida deve tá no Maximo, um dano por mínimo que seja e a técnica não funciona, mais é de grande ajuda pois até o ultimo chefe do jogo pode ser detido com apenas um Hadouken.
Para concluir posso dizer que Mega Man X é uma ótima pedida pra quem quer um bom desafio, e que não pode ser concluído apenas amassando botões, o game exigi do jogador máxima habilidades, pra saltos, esquivas de ataque, combinações de desvio para logo em seguida contra atacar, mais ele possui uma ótima jogabilidade, é bem divertido e é um clássico dos games, se você ainda não jogou vou deixar aqui embaixo o link da ROM, e também do emulador do super Nintendo, e mais embaixo um vídeo com um game playerer da primeira fase do jogo. 

Download da Rom:
Mega Man X

Download do Emulador:
ZSNES

Game Player Mega Man X: